quarta-feira, 26 de abril de 2017

NOSSA SENHORA DA ESPERANÇA


Hino do Carmelo Nossa Senhora da Esperança


Quem vive na Esperança,
de uma Terra mais feliz
e de um Céu que não tem fim
precisa olhar para Maria
a Mãe de Deus, Mãe de Jesus.
Mulher de um Povo que esperou
por tantos anos no deserto
o Salvador de sua gente,
ela é modelo de Esperança,
mesmo que o fim seja uma Cruz.



Nossa Senhora da Esperança,
faça-me forte em minha crença
dê-me a Fé que tudo alcança
e um Amor que tudo vença.


Maria não ficou ociosa
pensando apenas no seu Filho,
mas deu ajuda a outra mãe,
e assim já duas esperavam,
a mãe do João e a de Jesus.
E bem depois, com São José,
olhando quieta no Presépio
o Salvador de sua gente,
ela é modelo de Esperança
mesmo que o fim seja uma Cruz.


As dores que o fim lhe trouxe
foram sofridas na Esperança,
foram vividas entre lágrimas,
foram seguidas passo a passo
junto do Filho, seu Jesus.
No alto do Calvário,
olhando com Amor de mãe
o Salvador de sua gente
ela é modelo de Esperança
mesmo que o fim seja uma Cruz.


Depois de ter acreditado
que a morte não seria o fim
Maria hoje está no Céu
onde também foi Coroada
pelo seu Filho, seu Jesus.
Assim como uma pomba branca
na imensidão voou seguindo
o Salvador de sua gente
ela é modelo de Esperança
mesmo que o fim seja uma Cruz.

http://carmeloesperanca.blogspot.com.br/2010/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livra do peso dos nossos pecados.

  Afrouxa os laços de nossas impiedades e nos livra do peso dos nossos pecados. Tem piedade de mim, ó Senhora, e cura minha doença. Tira a a...