sábado, 29 de agosto de 2015

Como posso vencer o medo?

fear
Maestro Pastelero-cc

Existe uma sensação que todo ser humano já experimentou na vida: o medo.
 
Por exemplo: aquela vez em que você ficou sozinho em um lugar desconhecido; ou o dia em que quebrou acidentalmente algo de seu pai gostava muito; ou talvez as primeiras vezes em que andou de bicicleta sem rodinhas.
 
Mas o medo vai contra o que Deus quer para nós, que é a felicidade. Porque o medo nos confunde, nos faz sentir-nos culpados, mesmo sem saber o motivo; ele também nos faz desconfiar das nossas capacidades e virtudes; em suma, o medo tira a felicidade.
 
Todos nós já sentimos medo. Todos. Até Jesus. Mas Ele nos ensinou que, mesmo quando o medo pareça tomar conta de nós, o que podemos fazer é colocar toda a nossa confiança em Deus e ter a certeza de que “nada será contra nós”, como recorda São Paulo.
 
Deus não permitirá que a confusão, a tristeza ou a culpa nos firam e roubem nossa felicidade.
 
E como Deus faz isso? Na Bíblia, Ele diz que enviará seus anjos para cuidarem de nós, que estará ao nosso lado, que tornará o impossível possível. Também Jesus nos diz a todo momento: “Coragem! Não tenha medo!”.
 
Vamos vencer o medo” Os anjos de Deus nos acompanham, e a Graça divina, que é a própria presença de Deus, está ao nosso lado. E, como fez Jesus, quando você tiver medo, faça uma oração de confiança: “Agora estou com medo, Senhor, e por isso me coloco em tuas mãos. Que tua graça vença o meu medo, com teus anjos e santos, sob a proteção do teu infinito amor. Amém”.

http://www.aleteia.org/pt/estilo-de-vida/artigo/como-posso-vencer-o-medo-5770867598426112

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livra do peso dos nossos pecados.

  Afrouxa os laços de nossas impiedades e nos livra do peso dos nossos pecados. Tem piedade de mim, ó Senhora, e cura minha doença. Tira a a...