terça-feira, 12 de maio de 2015

OFERECIMENTO À MARIA, MÃE DE JESUS

“Ò Maria, Mãe querida, como é bom nos encontrarmos na tua presença e novamente nos colocarmos sob teu olhar, pois tu és a Mãe do Belo Amor e da Santa Esperança. A ti, Maria, elevamos o nosso coração. Que a tua santidade ilumina a nossa vida e acerte os nossos passos no caminho da justiça, da fraternidade e da paz. Como sempre estiveste de portas abertas a Cristo, abre também as portas do nosso coração para que aconteça em nós e por nós a civilização do amor... Nós te pedimos isso nessa hora de Deus... Nós te pedimos, Maria, o dom da fé, da humildade, da fortaleza. Tu podes ajudar-nos a encarnar o Cristo Vivo na medida em que abrirmos o coração para os outros, para os que sofrem. Na medida em que não nos interessar nosso próprio prestígio, mas a glória do Pai e a felicidade dos irmãos quando, conforme o teu exemplo, soubermos pronunciar o nosso “sim” em resposta aos apelos de Deus. Santa Virgem Maria, Mãe de Deus e Mãe da Igreja, nós nos consagramos a ti, entregando em tuas mãos maternas toda a nossa vida. Aceita o nosso passado com tudo o que houve. Aceita o nosso presente com tudo o que somos. Recebe o nosso futuro com tudo o que virá. Nós te oferecemos e confiamos tudo o que possuímos e tudo o que somos.
A ti, Maria, confiamos a nossa inteligência, a nossa vontade, o nosso coração. Entregamos-te a nossa liberdade, nossos temores e nossas  preocupações, nossos desejos e nossas esperanças, nossas tristezas e nossas alegrias. Toma conta de nossa vida e de nossas atitudes a fim de que possamos ser verdadeiros filhos de Deus e mais irmãos entre os irmãos. Ò Maria, nossa querida Mãe, tu que pisaste a cabeça da serpente maligna, preserva-nos de todos os males e afasta para longe de nós as seduções do inimigo. Ò Maria, repleta da graça do Altíssimo, dá-nos um rosto mais humano e um coração misericordioso para que, no meio dos nossos irmãos, brilhe sempre o amor a Deus e à caridade fraterna. Rainha da esperança, nós te oferecemos e consagramos o nosso entusiasmo e o ardor de nossa vida. Que cada dia seja repleto da graça do Altíssimo. Que tuas mãos nos conduzam nos caminhos da vida, hoje e sempre, para, junto de Deus e de nossos irmãos cheios de graça e verdade.” (Irmão José Milson - Marista).
“Nós hoje, cativados pelo esplendor de tua beleza celestial e impelidos pelas angústias do mundo, lançamo-nos em teus braços, ò Imaculada Mãe de Jesus Cristo e nossa Mãe. Estamos certos de encontrar em teu Coração a satisfação de nossas aspirações e o alento do nossos peregrinar. Admiramos e cantamos a incomparável riqueza dos dons com que Deus te ornou acima de qualquer criatura desde o primeiro instante da tua Conceição até o dia feliz de tua Assunção aos céus. Virgem gloriosa, ensina-nos o caminho de Cristo...” (Parte de uma oração de Pio XII).
“Maria, mãe dos homens e dos povos; tu que conheces todos os sofrimentos e as esperanças de todos os homens; tu que sentes maternalmente todas as lutas entre o bem e o mal entre a luz e as trevas que abalam o mundo de hoje, acolhe o clamor que, movido pelo Espírito Santo, elevamos diretamente ao teu Coração e abrace, com o amor da mãe e da Serva do Senhor, este nosso mundo humano que te confiamos e consagramos cheios de inquietude pela sorte terrena e eterna dos homens e dos povos. De modo especial te entregamos e consagramos aqueles homens e aquelas nações que, desta entrega e desta consagração tem particular necessidade. (Irmão José Milson - Marista).
“E hoje encontramo-nos diante de ti, Mãe de Jesus Cristo, diante do teu Coração Imaculado e desejamos, juntamente com toda a Igreja  unir-nos com a consagração que, por nosso amor, o teu Filho fez de si mesmo ao Pai, quando disse: “Eu me consagro a mim mesmo por eles para que também eles sejam consagrados na verdade.” (Jo 17, 19). Queremos unir-nos ao nosso Redentor nessa consagração pelo mundo e pelos homens, a qual no seu Coração Divino tem o poder de alcançar o perdão e de conseguir a reparação. A força desta consagração permanece por todos os tempos e abrange todos os homens, os povos, as nações e supera todo o mal que o espírito das trevas é capaz de despertar no coração do homem e na história  e que, de fato, despertou nos nossos tempos. Sejas bendita, Mãe, acima de todas as criaturas, tu, serva do Senhor, que obedeceste de maneira mais plena ao chamamento de Deus. Sejas louvada, tu que estás inteiramente unida à consagração redentora do teu Filho.” (João Paulo II).
“Mãe da Igreja. Ilumina o povo de Deus nos caminhos da fé, da esperança e da caridade. Ilumina, de modo especial, os povos dos quais esperas a nossa consagração e a nossa entrega. Ajuda-nos a viver na verdade da consagração de Cristo pela inteira família humana do mundo moderno. Confiando-te, ò Mãe, o mundo, todos os homens e todos os povos, nós te confiamos também a própria consagração do mundo, depositando-a no teu Coração Materno. Ò Coração Imaculado de Maria. Ajuda-nos a vencer a ameaça do mal que tão facilmente se enraíza nos corações dos homens de hoje e que, nos seus efeitos danosos pesa já sobre a nossa época e parece fechar os caminhos do futuro. (Irmão José Milson - Marista).

São comemorados também neste dia: Santos Marcos e Estevão (mártires de Antioquia da Pisídia), Santa Afia e Santo Filemon (mártires – a Filemon São Paulo escreveu a mais breve de suas cartas), São Pragmácio e São Tomás Réggio.

http://caminhossenhor.blogspot.com.br/2013/11/oferecimento-maria-mae-de-jesus.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livra do peso dos nossos pecados.

  Afrouxa os laços de nossas impiedades e nos livra do peso dos nossos pecados. Tem piedade de mim, ó Senhora, e cura minha doença. Tira a a...