segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Algumas frases de Pe. Pio de Pietrelcina


Como Jesus, preparemo-nos a duas ascensões: uma ao Calvário e outra ao Céu. A ascensão ao Calvário, se não for alegre, deve ao menos ser resignada! (Padre Pio)

 Nas tentações, combata com coragem! Nas quedas, humilhe-se mas não desanime! (Padre Pio)

 No tumulto das paixões terrenas e das adversidades, surge a grande esperança da misericórdia inexorável de Deus. Corramos confiantes ao tribunal da penitência onde Ele, com ansiedade paterna, espera-nos a todo instante. (Padre Pio)

 Que o Espírito Santo guie a sua inteligência, faça-o descobrir a verdade escondida na Sagrada Escritura e inflame a sua vontade para praticá-la.(Padre Pio)

 Se tanta atenção é dada aos bens desta Terra, quanto mais se deve dar aos  do Céu. Faça, portanto, uma boa leitura espiritual, a santa meditação, o exame de consciência, e fará progresso na perfeição cristã e no amor de Jesus.(Padre Pio)

 O amor e o temor devem sempre andar juntos. O temor sem amor torna-se covardia. O amor sem temor torna-se presunção. (Padre Pio)

 Não se desencoraje se você precisa trabalhar muito para colher pouco. Se você pensasse em quanto uma só alma custou a Jesus, você nunca reclamaria!(Padre Pio)

 Que Maria seja toda a razão da sua existência e o guie ao porto seguro da eterna salvação. Que Ela lhe sirva de doce modelo e inspiração na virtude da vsanta humildade.(Padre Pio)

 Se quisermos colher é necessário não só semear, mas espalhar as sementes num bom campo. Quando as sementes se tornarem plantas, devemos cuidá-las para que as novas plantas não sejam sufocadas pelas ervas daninhas.(Padre Pio)

 Não se aflija a ponto de perder a paz interior. Reze com perseverança, com confiança, com calma e serenidade. (Padre Pio)

 É difícil tornar-se santo. Difícil, mas não impossível. A estrada da perfeição é longa, tão longa quanto a vida de cada um. O consolo é o repouso no decorrer do caminho. Mas, apenas restauradas as forças, é necessário levantar-se rapidamente e retomar a viagem! (Padre Pio)

 O mal não se vence com o mal, mas com o bem, que tem em si uma força sobrenatural. (Padre Pio)

 A mulher forte é a que tem temor de Deus, a que mesmo à custa de sacrifício faz a vontade de Deus. (Padre Pio)

 Anjo de Deus não nos abandona jamais. (Padre Pio)

 Somente por meio de Jesus podemos esperar a salvação.(Padre Pio)

 O Senhor nos dá tantas graças e nós pensamos que tocamos o céu com um dedo. Não sabemos, no entanto, que para crescer precisamos de pão duro, das cruzes, das humilhações, das provações e das contradições. (Padre Pio)

 "Devo fazer somente a vontade de Deus e, se lhe agrado, o restante não conta." (Padre Pio)
 
fonte: Internet

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livra do peso dos nossos pecados.

  Afrouxa os laços de nossas impiedades e nos livra do peso dos nossos pecados. Tem piedade de mim, ó Senhora, e cura minha doença. Tira a a...