domingo, 2 de junho de 2013

A dor não é física mas espiritual

Eu vi um anjo perto de mim, no meu lado esquerdo, em forma corporal. Isto é algo que não estou
habituada a ver, a não ser muito raramente. Apesar de eu ter visões de anjos com freqüência, vejo-os
apenas através de uma visão intelectual, como tenho falado antes. Foi a vontade de nosso Senhor que,
nesta visão, visse o anjo desta forma. Ele não era grande, mas de pequena estatura, e era muito bonito.
Seu rosto queimava, como se fosse um dos mais altos anjos, que parecem estar todos em chamas: ele
deve ser um daqueles a quem nós chamamos querubins. Seu nome ele nunca me disse; mas vejo muito
bem que não existe no céu tão grande a diferença entre um anjo e outro, e entre estes e os outros que
eu não posso explicar. Eu vi em sua mão uma longa lança de ouro, e o ferro da ponta parecia estar em
chamas. Ele pareceu empurrá-la às vezes no meu coração, e penetrou-me as entranhas. Quando ele a
retirou, deixou-me toda a arder com um grande amor de Deus. A dor foi tão grande, que me fez
lamentar; e, ainda assim, uma doçura foi superando essa dor, fazendo-me não desejar me livrar dela.
A alma, agora, é satisfeita apenas com Deus. A dor não é física, mas espiritual; embora o organismo
tenha a sua parte nela. É um amor tão doce e carinhoso, que agora existe entre a minha alma e Deus,
e eu agradeço à bondade de Deus por me ter feito passar por essa experiência.

Santa Tereza Dávila

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livra do peso dos nossos pecados.

  Afrouxa os laços de nossas impiedades e nos livra do peso dos nossos pecados. Tem piedade de mim, ó Senhora, e cura minha doença. Tira a a...