domingo, 5 de maio de 2013

Totus Tuus

Totus tuus é uma expressão latina que significa todo teu.
Temos esta expressão ampliada que diz: Totus tuus Mariae que significa todo teu ó Maria, também Totus tuus ego sum que significa eu sou todo teu.

O objetivo da expressão é dizer: Totus tuus ego sum Mariae, ou seja eu sou todo vosso ó Maria. Este desejo é fruto do trabalho de São Luiz Maria Grignion de Montfort que propôs a consagração total a Jesus por Maria.

A expressão “Totus tuus” foi amplamente divulgada por São Luiz Maria Grignion de Motfort que nasceu em 31 de janeiro de 1673, Montfort legou à Igreja uma espiritualidade original, centralizada na Sabedoria e nos meios para alcançá-la; entre esses meios se destaca Maria. Uma espiritualidade que leva a uma consagração total a Jesus por Maria. Esta espiritualidade foi publicada no livro “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”, este livro é com certeza o mais conhecido de São Luís Maria de Montfort. É um livro que nos leva conhecer a Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, vivida e testemunhada por São Luís Maria de Montfort. Não é toa que o brasão do Papa João Paulo II leva a sigla "TOTUS TUUS" tirada deste livro que significa TODO TEU.. ó Maria. Neste livro maravilhoso podemos encontrar verdades com esta: "Foi por meio da Santíssima Virgem que Jesus Cristo veio ao mundo e é por meio dela que ele deve reinar no mundo"

O Papa João Paulo II voltou para o pai, mas após o seu retorno, podemos notar, ao relembrarmos os fatos mais marcantes de seu pontificado, que toda a força para cumprir sua missão João Paulo II extraía da sua “consagração a Cristo pelas mãos de Maria”, conforme proposta de São Luís Maria Grignion de Montfort (1673-1716), que o Santo Padre fez questão de recomendar na Carta Encíclica Redemptoris Mater, publicada em 25 de março de 1987, como meio eficaz para vivermos com fidelidade nossos compromissos cristãos.


http://celestinototustuus.blogspot.com.br/2010/12/significado-da-expressao-totus-tuus.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livra do peso dos nossos pecados.

  Afrouxa os laços de nossas impiedades e nos livra do peso dos nossos pecados. Tem piedade de mim, ó Senhora, e cura minha doença. Tira a a...