quinta-feira, 23 de maio de 2013

Jamais caminhe para trás

As coisas não valem pelo tempo que duram, mas pela intensidade como são vividas
Certeza de que os pais se amam e certeza de que são amados pelos pais, eis a segurança dos filhos. Esta dupla certeza de amor é que criará um ambiente adequado, favorável para o equilíbrio emocional dos filhos e condições para uma boa e sólida educação. O pai e a mãe são o mundo da criança. Quando este mundo está em paz, vive unido, impregnado de amor, a criança sorri feliz. O olhar brilha mais que uma estrela do céu, o rostinho se ilumina pela alegria e seu sorriso se torna mais lindo que uma flor. Ela vive tranquila, tem bom apetite, dorme tranquila, progride no estudo e obedece com mais facilidade. A criança vive feliz e sendo feliz ela se torna boa. Porém, quando os pais vivem desunidos, em desarmonia, discutem e brigam, a criança fica triste. O olha r perde o brilho, o rostinho se entristece, o sorriso desaparece, murcha como uma flor sem água. Ela perde o apetite, alimenta-se mal, dorme mal, vive assustada, intranquila, o estudo não vai bem e ela obedece com muita dificuldade. Com a desunião dos pais, a criança vive infeliz e sendo infeliz é provável que se torne má.

Frei Anselmo Fracasso, OFM


Na vida jamais podemos caminhar para trás. Não podemos inverter o tempo e fazer o relógio andar para trás, procurando recuperar os belos dias passados você deve viajar adiante, para frente! Dia por dia, ano por ano. Você não pode parar. Ninguém pode fazer parar o tempo. Quando aparecem encruzilhadas, egoísmo enlouquecido, ambição doentia são a luz vermelha na vida. Atrás dela existe o perigo de caminhos errados e abismos. Bondade, solicitude, discrição mudam a luz de seu caminho para verde. Faça aquecer o motor de seu coração. E não esqueça que há uma chave de ignição: o amor.
Phill Bosmans

Ao encontrar alguém, cumprimente sempre sorrindo e enviando pensamentos de paz, saúde e prosperidade para esta pessoa. Cuidado com a primeira impressão. Lembre-se de que não devemos julgar ninguém. Se for um inimigo, tente fazer o mesmo. Se não conseguir, busque ignorar esta pessoa. Não envie pensamentos de mágoa e revolta sobre ela. Os pensamentos.
Iran Ibrahim Jacob

FONTE: Reply
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livra do peso dos nossos pecados.

  Afrouxa os laços de nossas impiedades e nos livra do peso dos nossos pecados. Tem piedade de mim, ó Senhora, e cura minha doença. Tira a a...