sábado, 30 de março de 2013

Trabalhar em teu nome


SENHOR, que és o céu e a terra, que és a vida
e a morte! O sol és tu e a lua és tu e o vento és tu! Tu és os nossos corpos e as nossas almas e o nosso amor és tu também. Onde nada está tu habitas e onde tudo está – (o teu templo) – eis o teu corpo.
Dá-me alma para te servir e alma para te amar.
Dá-me vista para te ver sempre no céu e na
terra, ouvidos para te ouvir no vento e no mar, e mãos para trabalhar em teu nome.
Torna-me puro como a água e alto como o céu.
Que não haja lamas nas estradas dos meus
pensamentos nem folhas mortas nas lagoas
dos meus propósitos. Faze com que eu saiba
amar os outros como irmãos e servir-te como a um pai. [...]
Minha vida seja digna da tua presença. Meu
corpo seja digno da terra, tua cama. Minha
alma possa aparecer diante de ti como um filho que volta ao lar.
Torna-me grande como o sol, para que eu te
possa adorar em mim; e torna-me puro como a lua, para que eu possa te rezar em mim; e
torna-me claro como o dia para que eu te
possa ver sempre em mim e rezar-te e adorarte.
Senhor, protejei-me e ampara-me. Dá-me que
eu me sinta teu.


(PESSOA, 1976)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livra do peso dos nossos pecados.

  Afrouxa os laços de nossas impiedades e nos livra do peso dos nossos pecados. Tem piedade de mim, ó Senhora, e cura minha doença. Tira a a...