domingo, 9 de dezembro de 2012

"ATO DE OFERECIMENTO"



Deus eterno, eis-me prostrado diante de vossa infinita Majestade; adoro-vos humildemente e vos ofereço todos os meus pensamentos, todas as palavras e ações deste dia. Tenho a intenção de tudo fazer por vosso amor, por vossa glória, para cumprir vossa divina vontade, para vos servir, louvar e bendizer, para me instruir nos mistérios da Fé, assegurar minha salvação e alcançar vossa misericórdia; para
satisfazer a vossa divina justiça por tantos pecados que cometi, para aliviar as santas almas do Purgatório e para obter a todos os pecadores a graça duma verdadeira conversão. Em uma palavra, tenho a intenção de executar hoje todas as minhas ações em união com as intenções perfeitíssimas que tiveram nesta vida Jesus e Maria, todos os santos que estão no Céu, e todos os justos na terra. Quisera poder assinar com meu próprio sangue esta resolução e repeti-la a todo momento, tantas vezes quantos instantes houvesse na eternidade. Recebei, meu Deus, minha boa vontade, dai-me vossa santa benção, com a graça eficaz de não cometer pecado mortal em todo tempo de minha vida, mas especialmente neste dia. Desejo e tenho a intenção de ganhar hoje todas as indulgências que puder, e de assistir a todas as missas que se celebrarão no mundo inteiro; aplico-as no alívio das almas do Purgatório, a fim de que elas fiquem livres de suas penas.
Assim seja!

(São Leonardo de Porto Maurício)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livra do peso dos nossos pecados.

  Afrouxa os laços de nossas impiedades e nos livra do peso dos nossos pecados. Tem piedade de mim, ó Senhora, e cura minha doença. Tira a a...